Região 1 recebe o programa Ouvidoria no Seu Bairro

Nesta quarta-feira (27), o programa Ouvidoria no Seu Bairro estacionou na região 1 da cidade e, os atendimentos aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo. A região 1 é composta pelos bairros Porto Novo, Aparecida, Flexal I e II, Nova Canaã, Porto de Santana, Presidente Médici e Retiro Saudoso. Idealizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), o programa aproxima o serviço público da comunidade. Ao total, 223 atendimentos foram realizados e outras três secretarias participaram da ação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esteve presente realizando a medição de pressão arterial e teste de glicemia. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) levou para os moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e fez orientações nutricionais. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira. Moradora do bairro Porto Novo, Roberta da Silva Teixeira, 32, fez algumas solicitações na Ouvidoria Geral. "Foi uma oportunidade de ter serviços de interesse público perto de casa. Com a presença da equipe aqui, eu pude solicitar, por exemplo, um número maior de médicos para os atendimentos na unidade de saúde", explicou. Para saber quando o seu bairro será visitado pela equipe da Ouvidoria, basta entrar em contato no telefone 162.